| 10/12/2003 21h06min
Afastado dos treinos com bola desde o duelo contra o Goiás no último fim de semana, o meia William, do Figueirense, é dúvida para a partida contra o Guarani, no sábado, em Florianópolis, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador está com uma contratura no músculo posterior da coxa direita e vem sendo poupado dos treinos táticos desta semana. Ele não participou do treino desta quarta, dia 10, no Orlando Scarpelli, e também está fora dos treinamentos desta quinta. Enquanto fica longe da bola, William faz tratamento com fisioterapia.
A sua confirmação ou não para a partida que decide a vaga do Figueirense na Copa Sul-Americana 2004 só acontece na sexta, véspera do jogo.
– Estamos poupando ele e somente na sexta vamos poder avaliar se tem condições de entrar em campo no sábado – adiantou o médico Sérgio Parucker.
Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior está treinando Danilo na posição de William. Júnior, porém, não vê problema em escalar o titular no meio campo na véspera da partida contra o Guarani.
– Ele (Danilo) não ficou parado, está trabalhando e mantendo a condição física. De qualquer forma, estou treinando com o Danilo, caso não possa contar com sua presença – explicou o treinador.
O lateral-direito Paulo Sérgio também foi poupado do treino técnico-tático da tarde desta quarta. Ele ficou na academia do clube, realizando um trabalho de manutenção física. Em seu lugar no time, entrou o jovem William de Mattia, que enfrentou o Goiás em função da suspensão do titular.
A indefinição do posicionamento de Márcio Martins e Filipe, que estão confirmados, ainda persiste no alvinegro. Márcio, que joga como zagueiro e volante, pode ser deslocado para a lateral esquerda. E o canhoto Filipe voltaria à sua posição de origem, do tempo das categorias de base, quando era meia-armador.
As informações são de Mauricio Xavier do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.